Vinho - 24.Abr

Sothebys realiza leilão de vinhos franceses raros

por Redação

A casa de leilão Sotheby's irá realizar um leilão de vinhos franceses raros, em Nova Iorque. Serão 400 lotes de vinhos de dois grandes produtores franceses: Château Cheval Blanc e Château Yquem.

divulgação

O leilão trará mais de três mil garrafas com safras selecionados dos dois Châteaux e, a estimativa é de que arrecade mais dois milhões de dólares. "Essa é a estimativa, mas estamos muito otimistas", afirma Serena Sutcliffe, diretora mundial da Sotheby's Wine.

A coleção de "safras excepcionais", como foi chamado, leiloará vihos como o magnum Cheval Blanc 1947, cotado entre US$ 30 e US$ 50 mil, além de garrafas de 1949, 1982 e 2005.

Entre os compradores, uma boa parte de clientes vindos da Ásia e irão se juntar à norte-americanos e sul-americanos para o leilão, que será aberto também para os lances por telefone e pela internet.

Há expectativa da participação de brasileiros, que vêm se mostrando apreciadores de vinhos selecionados. "Tenho um feeling que há muito interesse aqui no Brasil", afirma Serena que está no país para divulgação do evento. Ela também acredita que haverá muita competição por alguns lotes.

Mais notícias sobre vinhos...

Estudo sugere que habilidades para degustaçao são genéticas
Vinícola cria aplicativo de interação entre consumidor e enólogo
Vinícola Francesa produz primeiro champagne 100% Pinot Meunier
Bernard Magrez compra três propriedade em Bordeaux
Pesquisa mostra crescimento no mercado vinícola da Nigéria

palavras chave

Notícias relacionadas