Vinho - 19.jan - Alvos

Suco de uva brasileiro já tem mercados-alvo escolhidos

por Redação

Foram definidos os mercados-alvo para a promoção do suco de uva brasileiro. Os quatro países que encabeçam a lista são EUA, Canadá, Angola e Emirados Árabes. Na seqüência estão os latino-americanos Chile, Colômbia Guatemala e Venezuela.

Estes oito países receberão, nós próximos dois anos, investimentos do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, desenvolvido pelo Ibravin e pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) em parceria com a Apex-Brasil.

A coordenadora do programa, Raquel Rohden, afirmou que o próximo passo a ser dado é definir as estratégias de entrada e atuação das 20 empresas participantes em cada mercado-alvo. Segundo Rohden, em fevereiro o planejamento deverá estar concluído, já que a largada do projeto será dada durante a Feira Internacional de Alimentos, que acontece de 21 a 24 de fevereiro em Dubai.

A proposta do plano é trabalhar o mercado externo com uma visão comercial em médio prazo. "Queremos inicialmente conhecer estes mercados para que as empresas possam iniciar tentativas de exportação", explicou a coordenadora.

Os mercados-alvo foram escolhidos por razões diferentes. Enquanto o Chile, Colômbia, Guatemala e Venezuela foram recomendados devido à proximidade geográfica, os EUA entraram na lista por já terem uma cultura de consumo parecida com a nossa, já que são também produtores de suco de uva.

O Canadá foi escolhido por ser um dos principais importadores do suco norte-americano e ter alta renda per capita.AAngola, inseridapor já ser cliente de algumas empresas brasileiras e os Emirados Árabes por atraírem milhares de turistas em todas as épocas do ano, além de ser proibido o consumo de bebidas alcoólicas.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Brasil tem grande potencial no mundo do vinho, diz especialista

+ Número de adegas nos EUA cresce e chega a 6.223

+ O Melhor Vinho do dia: Novo presidente do Chile

+ Venda de vinhos pode ajudar a apaziguar a situação no Haiti

+ Os cinco recordes do mundo do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas