Vinho - 14.Dez - Consumo

Suécia pode ter novo recorde de vendas em 2009

por Redação

Espera-se que no final de 2009 mais de 170 milhões de litros de vinho tenham sido vendidos na Suécia, o que marca um novo recorde.

Mas os suecos não são os únicos que estão bebendo mais. Segundo a estatal Systembolaget, que detém o monopólio das vendas de bebidas alcoólicas na Suécia, os demais países escandinavos também tiveram suas vendas consideravelmente superiores às dos demais anos.

Até o início de novembro, as vendas de vinho na Suécia ultrapassaram o recorde de 2008, que foi de 161 milhões de litro de vinho, sem contar os fortificados. Caso o comércio em dezembro se comporte de maneira semelhante à vista no ano passado, o novo recorde de vendas será de 174 milhões de litros, segundo as estatísticas.

Pelo terceiro ano consecutivo, o aumento anual na comercialização de vinho é maior que o total de vendas das demais bebidas alcoólicas, o que indica que ele segue sendo uma parte considerável do montante de vendas do monopólio da Systembolaget.

Desde 1996, as vendas neste setor quase que duplicaram em volume. Para a estatal, essa alta está intimamente ligada com a relação preço/qualidade das bebidas, e enquanto os clientes continuarem pensando que o vinho vale a pena, as vendas irão aumentar. 

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Para salvar o planeta!

+ Escândalo de adulteração de vinhos vem à tona na Toscana

+ Nova Zelândia adere às garrafas plásticas de vinho

+ O Melhor Vinho do dia: Para pegar um cinema

+ De todos os vinhos, tinto é o que faz mais bem à saúde

palavras chave

Notícias relacionadas