por Redação
A região de Languedoc-Roussillon está organizando uma campanha para promover os vinhos rosés do sul da França. A montanha Canigou: paisagem do sul francês
Vistos ainda com certo preconceito por parte dos consumidores mais experientes, os rosés tem feito muito sucesso durante o verão europeu nos últimos anos.
A campanha foi batizada de "Rosés du Languedoc-Roussillon, couleurs de l''été" (Rosés de Languedoc-Roussillon, cores do verão) e recebeu um orçamento de 500 mil euros.
Imagens bem coloridas de lugares ícones da região, como o Canal do Meio-dia (Canal du Midi), a Ponte do Gard (Pont du Gard) e a montanha Canigou estarão expostas em cartazes, revistas, na Internet e também em lojas e outros estabelecimentos comerciais de vinho.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ Em nome da luta contra o câncer, personalidades do vinho farão "strip-tease" em Londres
+ Vinhos de Borgonha começam a se recuperar da crise de 2009
+ Châteaux Bouscassé e Montus lançam campanha En Primeur
+ Apesar da crise, consumo nos lares espanhóis subiu em quatro meses
+ Vinícola chilena tem crescimento de 270% em suas exportações