Vinho - 21.Out - Lançamento

Taylor's lança vinho do porto de 155 anos

por Redação

Apenas 1.400 garrafas de Scion estarão disponíveis para a compra
Taylor's, uma das mais tradicionais casas de vinho do porto, acaba de lançar um produto que pretende abrir novos padrões para essa categoria de bebida.

Com 155 anos e custando 2.500 euros a garrafa, o barril do novo Taylor's Scion foi comprado pela companhia no início deste ano. O vinho está amadurecendo no Douro desde 1855 e provavelmente seria utilizado para fazer blends.

"Isso nos pareceu um sacrilégio", explica Adrian Bridge, chefe-executivo da The Fladgate Partnership, empresa proprietária da Taylor''s. "Comumente, um vinho com essa idade é tão intenso, que se torna quase enjoativo, por isso ele é misturado. Este ainda tinha uma boa acidez, o que o torna extraordinário", disse ele.

Apenas 1.400 garrafas de Scion estarão disponíveis para a compra e mesmo para quem não é fã de vinhos do porto, este vale só pela embalagem: a garrafa imita um decanter e vem dentro de uma caixa de madeira que imita os estojos utilizados no século XIX.

Sobre o preço - considerado muito elevado para essa categoria de vinhos - Bridge disse acreditar que existe um público interessado, mas confessou: "eu não tenho ideia de como será a resposta do mundo, absolutamente nenhuma ideia, pois ninguém nunca fez isso antes".

OMelhorVinho.com.br2003 foi uma das melhores safras de todos os tempos para vinhos do porto que devem ser apreciados ainda jovens. Um exemplo disso é o

Vintage Port 2003, uma bebida de densidade impressionante e aromas deliciosos. Quer saber mais? Veja aqui!

ESPECIAL: O que combina com meu vinho? - ADEGA dá dicas de harmonizações clássicas, combinando vinhos preciosos com alguns dos pratos mais famosos mundialmente

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ UE permite que 11 países adicionem mais açúcar a seus vinhos

+ Consumidor ainda reluta em aceitar embalagens alternativas de vinho

+ Farroupilhas, no Rio Grande Sul, está a um passo da indicação geográfica

+ Vinho está mais barato do que água engarrafada na Nova Zelândia

+Presidente da Wines of Chile é premiado em Londres

palavras chave

Notícias relacionadas