Revista ADEGA
Busca

13.abr - Site ajuda mercado de pequenos produtores

Tecnologia aumenta mercado para pequenos produtores nos EUA


Está em alta nos Estados Unidos o site Inertia Beverage''s WineREvolution, que promove a troca entre pequenos produtores de vinhos do país diretamente com distribuidores e restaurantes em 12 estados americanos, que representa mais de 50% do país.

A tecnologia "direto para troca" (DTT) da nertia, que foi desenvolvida durante vários anos, ajuda nas necessidades dos dois lados, aumentando o mercado para pequenos produtores que normalmente não tem acesso a distribuidores maiores, e fornecendo aos restaurantes vinhos que não são vistos nas listas ou nas prateleiras dos supermercados.

Atualmente, o WineREvolution.com tem mais de 60 marcas e 300 unidades de estoque listadas. O vinho é comprado diretamente da vinícola, com a Inertia funcionando como um agente de negócio e recebendo 5% da comissão em cada compra.

Em alguns estados ainda é necessário que o vinho passe por uma distribuidora para o pagamento de algumas taxas, mas nos estados em que o WineREvolution estiver disponível, o distribuidor não precisa ter a posse física do vinho.

O programa está funcionando nos estados do Arizona, Califórnia, Connecticut, Distrito de Columbia, Flórida, Illinois, Nova York, Ohio, Oregon, Vermont, Washington e Wyoming, e está trabalhando para abrir em mais dez estados.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos:

+ A vinícola de pedra e aço

+ Os Estados Unidos de Baco

+ Uma bodega cinematográfica

+ Um ícone norte-americano

Redação
Publicado em 13/04/2009, às 13h48 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias