por Redação
Com 50 mil visitantes diários e uma tradição de 103 anos, o centro comercial se tornou um importante ponto turístico da capital alemã. A entrada de vinhos verde-e-amarelos em uma loja deste porte é, segundo a gerente de promoção comercial da organização Wines From Brazil, Andreia Gentilini, "histórica".
Foram quatro os brasileiros a dar esse grande passo: o Reserva Canernet Sauvignon, da Aurora e o Lote 43, o Tannat e o Pinot Noir, da Miolo.
De acordo a gerente de Relações Internacionais do Miolo Wine Group, Morgana Miolo, a presença dos vinhos da empresa na KaDeWe é uma conquista que reforça a estratégia de atingir um público exigente no mercado internacional. "Nosso objetivo é oferecer os melhores rótulos para mostrar a qualidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil", explica.
Maior mercado importador de vinhos do mundo e o quarto país em consumo do produto, a Alemanha tem um consumo per capita de 24,3 litros por ano.
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