Revista ADEGA
Busca

Vinho - 27.Ago - Conquista

"Templo do consumo" em Berlim começa a vender vinhos brasileiros


Com 60 mil metros quadrados, dois mil empregados e a reputação de "templo ocidental do consumo", a histórica loja de departamentos de Berlim, KaDeWE, acaba de incluir em suas disputadas prateleiras produtos das vinícolas Aurora e Miolo.

Com 50 mil visitantes diários e uma tradição de 103 anos, o centro comercial se tornou um importante ponto turístico da capital alemã. A entrada de vinhos verde-e-amarelos em uma loja deste porte é, segundo a gerente de promoção comercial da organização Wines From Brazil, Andreia Gentilini, "histórica".

Foram quatro os brasileiros a dar esse grande passo: o Reserva Canernet Sauvignon, da Aurora e o Lote 43, o Tannat e o Pinot Noir, da Miolo.

De acordo a gerente de Relações Internacionais do Miolo Wine Group, Morgana Miolo, a presença dos vinhos da empresa na KaDeWe é uma conquista que reforça a estratégia de atingir um público exigente no mercado internacional. "Nosso objetivo é oferecer os melhores rótulos para mostrar a qualidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil", explica.

Maior mercado importador de vinhos do mundo e o quarto país em consumo do produto, a Alemanha tem um consumo per capita de 24,3 litros por ano.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Otimistas, produtores de Nova York esperam colheita maior e antecipada

+ Estudo aponta crescimento mundial no consumo de vinho ecológico

+ Comprador gasta 190 mil reais em vinhos em aeroporto de Dubai

+ Arnold Schwarzenegger proclama Mês do Vinho na Califórnia

+ Com excelentes previsões, colheita 2010 começa em Ontário

Redação
Publicado em 27/08/2010, às 07h56 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias