Mundovino

Tênis celebra grande acordo com Asti DOCG

Espumante piemontês será a bebida oficial da ATP até 2025

por Arnaldo Grizzo

Espumante Asti DOCG estará presente nas quadras de tênis

O consórcio italiano Asti DOCG e a ATP Tour, o circuito de tênis masculino profissional, anunciaram uma parceria global para que Asti seja o espumante oficial dos torneios até 2023. 

» Best buy do mês, uma lista de grandes vinhos com preço baixo para todos os bolsos

Coincidentemente, a partir deste ano até 2025, o torneio de encerramento do calendário, chamado Finals, reunindo os oito melhores tenistas do mundo, será realizado em Turim, no Piemonte, região de produção dos vinhos Asti. 

“Estamos entusiasmados em receber Asti como um parceiro e em contar a história de sua marca e seus vinhos para nosso público”, disse Daniele Sanò, Diretor de Negócios da ATP. “Asti também é sinônimo da região do Piemonte e ter nosso torneio Finals com sua nova casa lá de 2021 a 2025 apresenta uma oportunidade empolgante de forjar uma parceria estratégica plurianual.” 

Lorenzo Barbero, presidente da Asti Docg disse: “Estamos extremamente entusiasmados com a parceria com a ATP, promovendo a história, a paixão e os valores de nossas paisagens de vinhedos, Patrimônio Mundial da UNESCO, além da experiência de nossos produtores, por meio do cenário esportivo internacional de prestígio.” 

O Consorzio Asti DOCG reúne mais de 4.000 empreendimentos na região do Piemonte, que produzem o Spumanti Asti e Moscato d’Asti. O consórcio coordena e promove atividades de valorização da área de origem da uva Moscato Bianco, cujo cultivo cobre 9.700 hectares em 51 municípios das províncias de Alessandria, Asti e Cuneo. Asti Spumante também é uma das cinco zonas centrais das paisagens de vinhedos de Langhe-Roero e Monferrato, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas