Vinho - 13.Fev.

Tenuta di Argiano, um dos maiores produtores de Brunello, fo vendida

por Redação

A propriedade italiana Tenuta di Argiano em Montalcino, um dos maiores produtores de Brunello, foi vendida para um grupo internacional de investidores. A proprietária  Condessa Noemi Marone Cinzano anunciou a venda de sua participação no controle da propriedade.

divulgação
Tenuta di Argiano

Apesar da venda, nenhuma mudança na gestão existente foi feita até agora. Com uma produção anual de cerca de 120.000 garrafas de Brunello di Montalcino, Tenuta di Argiano está entre os dez maiores produtores de Brunello di Rosso e Montalcino, exportando principalmente para o Reino Unido, EUA, Dinamarca, Japão e Brasil.

A construção, uma das mais célebres da Toscana, foi construído em estilo renascentista e data dos anos 1570. Condessa Cinzano, a irmã mais velha de Col d'Orcia proprietário Francesco Marone Cinzano, comprou o Argiano, então con 20 hectares,  em 1992, logo após a empresa homonima da família se tornar parte do conglomerado de bebidas britânico IDV.

A Condessa Cinzano disse que a venda Argiano foi uma decisão  emocionalmente difícil, mas é o caminho certo para a família e para ela. "Isso significa que posso me aposentar para me concentrar na Bodega Noemia. Os novos proprietários da Argiano têm uma paixão de longa data pelo vinho e estão entusiasmados em desenvolver o meu legado", disse ela.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhos argentinos registram primeira queda nas importações após 11 anos
Coleção de vinho de Henry Tang será leiloada
China pode virar 6º maior produtor de vinhos do mundo
Vai- Vai homenageia produção vinícola da Serra Gaucha no Carnaval
ABS - São Paulo e ADEGA firmam parceria inédita

palavras chave

Notícias relacionadas