Vinho - 29.Abr - Crítica

Tim Atkin faz duras criticas a jornalistas especializados em vinho

por Redação

De acordo com Tim Atkin, crítico de vinhos e Master of Wine, jornalistas que julgam vinhos sem visitar o país de origem da bebida são "insanos" e estão insultando a nação produtora.

O britânico afirmou que os críticos de vinho têm a obrigação de julgar a bebida por mais aspectos além do "líquido da garrafa". Para ele, o que mais preocupa é a completa falta de contexto dos jornalistas.

"A idéia de que o vinho remete à região de onde veio é importantíssima, mas está sendo descartada, principalmente pelos jornalistas norte-americanos. Eles pensam que provar o vinho da garrafa já basta". Sem segurar a língua, Atkin também não acreditou quando ficou sabendo que Robert Parker fez sua primeira visita para a Espanha em 2009.

O MW ainda emendou e estendeu suas críticas a Bordeaux. "Os amantes do vinho precisam parar com essa obsessão pelos Bordeaux e começar a olhar para os vinhos de outras partes do mundo". Segundo o crítico, o vinho fino de Bordeaux tornou-se mais um investimento do que uma bebida.

"Um vinho bom pode vir de qualquer lugar. Nosso conceito de boas regiões mudou muito pouco nos últimos 100 anos apesar da crescente qualidade das bebidas de países que não são tradicionais", explicou.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Um tinto sul-africano na luta contra a AIDS!
+ Vinho também ajuda no combate à velhice
+ Vinicultores de Oregon finalizam a primeira etapa de redução de carbono

+ "Mini" safra é bem recebida na Nova Zelândia

+ Galvão Bueno anuncia lançamento de vinho na Expovinis

palavras chave

Notícias relacionadas