Café - 11.Mai - Saúde

Tomar café pode ser benéfico para pessoas com problemas cardíacos

por Redação

Segundo um estudo realizado pela Universidad Harokopio e o Hospital Hippokration, em Atenas, tomar duas xícaras de café por dia pode trazer benefícios para aqueles que sofrem de problemas cardíacos e têm pressão sanguínea normal.

Através de grupos de estudo com 374 pessoas que bebiam ou não café, chegou-se a conclusão de aqueles que consomem uma ou duas doses diárias da bebida tem 88% menos chances de desenvolver outros problemas no coração e até mesmo sofrer um ataque.

A importância deste estudo é grande, já que até agora se pensava que o café era prejudicial para quem tinha problemas cardíacos. Desta maneira, um grande número de pessoas que antes se controlavam para não tomar o famoso cafezinho, caso tenham pressão sanguínea normal, podem voltar a saboreá-lo.

"O café é uma fonte rica de antioxidantes - que são elementos protetores - e pode ser benéfico para o coração. Mas em pessoas hipertensas, o efeito sobre a pressão parece eliminar esse beneficio", esclareceu a pesquisadora Christina-Maria Kastorini.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Exportações brasileiras de café crescem 8,3% em abril
+ Peru espera exportar 5 mil toneladas de "café femenino"
+ Cuba estabelece programa de desenvolvimento para a cafeicultura
+ Itália celebra II Dia Nacional do Expresso e do Capuccino
+ Tomar café depois do almoço pode diminuir o risco de diabetes 2

palavras chave

Notícias relacionadas