Arte na garrafa

Trabalho inédito de Andy Warhol estampa rótulo de vinho norte-americano

Obras da década de 1980 aparecem em garrafas de edição limitada da vinícola Cuvaison

por Redação

Resultado da parceira entre a Fundação Andy Warhol e a vinícola californiana Cuvaison, The Andy Warhol by Cuvaison Collection traz estampada em seus rótulos trabalhos inéditos do principal nome da pop art. As obras, até agora desconhecidas, foram encomendadas pelo proprietário da casa Alexander Schmidheiny durante a década de 1980, justamente com a finalidade de ilustrar garrafas de vinhos por ele produzidas.

Composta por três caixas, a primeira da série inclui um Chardonnay 2014 e um Red Blend 2014 composto por Cabernet Sauvingon (78%), Malbec (15%) e Cabernet Franc (7%). Para celebrar o lançamento da coleção, as salas de degustação da Cuvaison expõem desde o último dia 15 de setembro dez obras originais de Andy Warhol, cedidas temporariamente pela galeria Christie’s New York.

“A Cuvaison e a Fundação Andy Warhol discutiam há muito tempo sobre o momento de trazer este único e raro trabalho a público. Agora, cerca de 35 anos depois, estamos animados por compartilhar com os amantes do vinho e os amantes do trabalho de Warhol. Todas as três edições da coleção refletem a assinatura pop art dele e trazem visão completa dos screen-prints encomendados”, comentou Jay Schuppert, presidente da vinícola
.

palavras chave

Notícias relacionadas