Vinho - 09.Ago - Combate à praga

Traça europeia coloca outra região da Califórnia em quarentena

por Redação

97 quilômetros quadrados de vinhedos da cidade de Lodi, na Califórnia, podem entrar em quarentena. Oficiais do Ministério da Agricultura dos Estados Unidos e do Departamento de Alimentação e Agricultura da Califórnia encontraram duas traças europeias nas vinhas da região.

A quarentena será estabelecida logo que os oficias do condado determinarem quais os limites que ela irá cobrir. Cerca de 2.400 armadilhas estão sendo instaladas na cidade.

No entanto, de acordo com o diretor executivo da Comissão de Vinicultores de Lodi-Woodbrigde, Mark Chandler, não há motivo para alarme. "A quarentena significa que você terá que lidar com esse problema de uma forma específica", disse ele. "Isso é um contratempo. Ele não irá impedir ninguém de colher ou vender a sua vinha", explicou.

A primeira traça encontrada na região foi detectada no dia 02 de agosto, mas apenas quando os oficiais acharam outra, nesta quarta-feira, é que se estabeleceu a necessidade de uma quarentena.

A praga europeia foi encontrada pela primeira vez no condado de Napa, em setembro de 2009. Posteriormente, oficiais detectaram-na em Sonoma, Solano, Mendocino, Merced e em algumas áreas de Fresno.

MAIS: Napa Valley anuncia sucesso na luta contra a traça europeia


Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinoterapia se destaca no turismo de Bordeaux

+ Companhia aérea alemã serve vinho de Gérard Depardieu

+Colheita atrasada na Califórnia tira sono de vinicultores

+ Governo escocês recua na implantação de preço mínimo para destilados

+ Riesling está sendo beneficiado pelo aquecimento global

palavras chave

Notícias relacionadas