Vinho - 31.Jan - Evento

Tradicional, Concurso Mundial de Bruxelas será celebrado em Luxemburgo

por Redação

Edição do ano passado foi realizada em Palermo, na Itália
O Concurso Mundial de Bruxelas, um dos eventos vinícolas com mais prestígio internacional, celebrará sua 18ª edição em Luxemburgo entre os dias 6 e 8 de maio. O concurso, que recebe anualmente 7.000 amostras de vinho, tem como prazo final para inscrição o dia 11 de março.

A atual edição está sendo organizada com colaboração do Instituto Vinícola de Remich  e com a Comissão de Promoção de Vinhos e Crémants de Luxemburgo, que espera que os resultados tenham uma grande transcendência no mercado dos países de Benelux.

O Concurso Mundial de Bruxelas tem como principal característica diferenciadora de outros eventos similares o rigor existente no processo de degustação. Os critérios dos jurados estão sendo concebidos pelo Instituto de Estatística da Universidade de Lovaina e colocam à prova os resultados obtidos segundo sua precisão, coerência e repetição, com o intuito de legitimar sua validez.

O jurado desse concurso reúne cerca de 250 profissionais do mundo do vinho procedentes de mais de 40 países. Nesta edição farão parte do júri representantes da Espanha, como o Mestre na área Pedro Ballesteros e o jornalista Antônio Maria Casado Tomé.

Na edição passada do Concurso Mundial de Bruxelas, celebrada na cidade de Palermo, o grande destaque ficou com os vinhos espanhóis que alcançaram o maior número de medalhas de ouro recebidas por um país.

palavras chave

Notícias relacionadas