Vinho - 27.Jan - Mercado

Tradicional família francesa adquire o renomado grupo Taillevent

por Redação

Restaurante L'Angle du Faubourg é uma das empresas do grupo Taillevent
A tradicional família francesa Gardinier, já bastante conhecida no mundo dos vinhos, acaba de anunciar a compra majoritária do grupo Taillevent, também com nome já destacado no setor.

Os Gardiniers - liderados pelos irmãos Thierry, Stephane e Laurent - já possuíam uma grande companhia de produção de laranjas na Flórida, nos EUA, além do luxuoso hotel Domaine les Crayeres, em Champagne, na França, e do Chateau Phelan Segur Cru Bourgeois, também no país francês.

Já o grupo Taillevent - adquirido pelos irmãos Gardinier - possui o luxuoso hotel Taillevent, de frente ao Arco do Triunfo, o restaurante L'Angle du Faubourg e a Caves Taillevent, todas em Paris.

A aquisição foi feita junto a Valerie Vrinat, que comandava o grupo Taillevent desde a morte de seu pai, Jean-Claude Vrinat, em 2008. Valerie continuará na companhia, mas como membro da alta diretoria. Já Laurent Gardinier será o presidente do grupo, enquanto Thierry tomará conta do hotel, do restaurante e da Caves Taillevent.

Após o anúncio da compra, a companhia divulgou um comunicado fazendo questão de ressaltar que a família Gardiniers "manterá a atual estrutura da empresa, fundada por talentosos empresários e chefes, e preservará a identidade única de cada estabelecimento".

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Vinhos australianos e neozelandeses ganham espaço no Reino Unido

Michel Rolland e outras "lendas" do vinho estrelam premiado documentário

Ministério espanhol promove vinhos do país na Áustria e Eslovênia

Madri recebe feira de vinhos esta semana

Produtores revelam enormes prejuízos no setor vitivinícolaaustraliano após enchentes

palavras chave

Notícias relacionadas