Vinho - 17.Mai - Espumante chinês

Tradicional produtora de Champagne irá produzir espumante na China

por Redação

Divulgação
Os primeiros espumantes Moet estarão prontos em três anos
A produtora Moet Hennessy fechou um acordo com uma companhia chinesa para produzir um vinho espumante de alta qualidade na China, segundo noticiou o site Decanter.com.

O empreendimento irá expandir o mercado de vinho ao educar o público e os produtores de vinho a respeito do espumante.

Moet assinou o contrato no início desse mês com a companhia estatal de agricultura Ningxia Ningken para produzir a bebida no norte da região de Ningxia Hui, em uma área de 67ha.

"Essa será o primeiro espumante na China produzido de acordo com os métodos tradicionais", disse um porta-voz da Moet, adicionando que os primeiros vinhos estarão prontos em três anos.

Esse empreendimento irá desenvolver a habilidade de produção de vinhos na China. "Haverá outras companhias para educar o público e desenvolver o mercado de espumantes no país", dise Rex Yeung, produtor da Dinasty Wines, ao South China Morning Post.

A LVMH, empresa dona da Moet, já tem um mercado saudável de conhaque na China e o do champanhe está crescendo a cada ano.

As duas empresas que estão fechando o acordo esperam atrair muitas outras companhias para o país. Nongken tem 670ha de área plantada, mas pretende-se aumentá-la para 2000ha.

A sede chinesa por vinho continua se expandido. De acordo com os últimos dados lançados pela International Wine and Spirit Research, o consumo de vinho na China e Hong Kong cresceu 100% entre 2005 e 2009.

ESPECIAL: Tudo o que borbulha - O mais fascinante dos vinhos - seja feito no método tradicional ou no Charmat - é um convite à celebração

Mais notícias sobre vinhos...

+ Feira em Londres reúne mais de 1500 produtoras de vinho

+ Relançamento de linha de espumantes tem rótulos elegantes e sofisticados

+ Vinho tinto contém composto que pode revolucionar o uso de energia

+ Aplicativo para iPhone aos desentendidos de vinho é lançado nos EUA

+ No Canadá, lei referente ao transporte de vinhos será desafiada em ato

palavras chave

Notícias relacionadas