17.Nov - Vinho - Quebrou

Tradicional vinícola californiana fecha as portas

por Redação

Após 30 anos, a vinícola californiana Cosentino encerrou suas atividades, na última quinta-feira, 11 de novembro. "É um dia triste", declarou Larry Soldinger, executivo chefe da empresa.

Fachada da Cosentino
De acordo com a imprensa local, a Cosentino vinha sofrendo prejuízos por seguidos anos. "Não conseguimos encontrar alguém que nos oferecesse refinanciamento para nossa dívida", informou Soldinger.

Em 1980, Mitch Cosentino fundou a vinícola na cidade de Modesto e começou a produzir garrafas com os selos Crystal Valley Cellars e Cosentino Wine Company. Nos anos 1990, o grupo construiu outra vinícola, em Yountville, também na Califórnia.

Sobre a possibilidade de resolver os problemas da Cosentino com uma eventual venda da empresa, Soldinger foi enfático: "Mesmo se tratando de negócios, nós nunca comprometemos a nossa qualidade. Antes que qualquer outro se apossasse (da Cosentino), decidimos que o melhor a fazer era fechar as portas".

Em nota, Mitch Cosentino disse estar com o "coração partido" em razão da falência de sua empresa, mas confirmou a fundação de outra vinícola, chamada PURECru, também localizada no Vale do Napa.  "Queria começar com uma empresa menor, na qual eu pudesse fazer tudo de novo, como no começo", disse o fundador da Cosentino.

ESPECIAL: O mundo subterrâneo de Champagne - Com 18 quilômetros de caves subterrâneas, Pommery é uma das casas mais famosas na produção de champanhe

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras

+ Harrods inova e investe no varejo de vinhos
+ Escócia rejeita "preço mínimo" para álcool

+ França deve continuar sendo maior produtora de vinhos do mundo

+ Champagne voltará a ter crescimento recorde em 2013, diz especialista

+Processo contra ex-companheiro de herdeira do Château Petrus é indeferido

+ Universidade espanhola inaugura clube do vinho para alunos



palavras chave

Notícias relacionadas