por Redação
O estudo dos dados do transporte direto mostra que o envio da vinícola aos consumidores em um período de um ano superou 2,75 milhões de caixas de vinho, em um valor superior a 1,2 bilhão.
Essa pesquisa foi apresentada hoje na 6ª conferência anual ShipCompliant Direct Shipping and Users, nos EUA. O relatório anual é montado a partir de milhões de transações compiladas pela ShipCompliant e integrada ao banco de dados da Wines & Wines, usando um modelos desenvolvido pelas duas companhias, a fim de medir o alcance do mercado de embarque direto de vinhos ao consumidor.
Os resultados são um retrato compreensível desse mercado nos EUA. A apresentação dos dados foi feita por Marc Engel da Engel Research Partners e pode ser vista online.
"Esse setor está em alta e crescendo mais rápido que o restante do mercado de vinho", disse Jim Gordon, editor da Wines and Vines Magazine. "Com o mercado global marcado em 30 bilhões de dólares, esse transporte de vinho agora representam 4% do mercado de vinho norte-americano".
Mais notícias sobre vinhos...
+ Austrália vive crise na indústria do vinho
+ Espanha, Itália e França promoverão vinhos em evento no Vietnã
+ Marca de vinhos neozelandesa assina contrato de exportação à China
+ Vinho usa tinta que brilha no escuro em seu rótulo
+ Vinhos da região espanhola Rioja são os preferidos entre os consumidores ingleses