Vinho - 05.Mai

Três dicas para montar sua própria coleção de vinhos

por Redação

Quando começam a se interessar por vinho, muitas pessoas logo pensam em montar sua própria "coleção". Por isso, em sua sessão de Gastronomia, o site da Fox News apresentou três dicas para quem quer montar uma adega legal.

1 - Sempre separe seu gosto pessoal das decisões de investimento

No momento de eleger um vinho para sua coleção, lembre-se de não levar em conta apenas seu gosto pessoal. Comprar seis garrafas de seu vinho preferido e apenas uma de uma safra especial que, daqui há alguns anos, pode aumentar de valor não faz sentido. Pense bem antes de escolher. A maioria das pessoas opta pelos vinhos que lhe dão mais prazer ao invés dos que podem valer mais.

2 - Não compre mais de seis garrafas de nenhum vinho

Se deseja saber sobre o desenvolvimento do vinho ao longo do tempo, seis garrafas são mais do que o suficiente. A cada três meses você pode abrir uma, degustar e anotar as mudanças de um ano em algum caderno de notas. Se for dar uma festa e quiser mostrar o que tem em sua adega, prefira seis vinhos diferentes a seis iguais. O bom é poder descobrir novos vinhos, e não ficar preso sempre ao mesmo.

3 - Foque-se na longevidade dos vinhos que comprar

Quase todas as pessoas bebem menos do que compram - e bem menos! É provável que você esqueça de alguns vinhos que comprou e na hora de bebê-los, estarem "ruins". Além disso, é fantástico sentir que investiu numa bebida que, alguns anos depois, mostrou ter grande maturação e se transformou numa obra prima. Além do mais, isso massageia seu ego e mostra que você fez um grande trabalho na escolha!

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Consumidores ingleses preferem qualidade à quantidade
+ Sauternes lança o preço de seus melhores vinhos
+ Maior colecionador de vinhos do mundo quer abrir um museu na França
+ México promove turismo a partir da harmonização entre gastronomia local e vinhos espanhóis
+ DO "DoTejo" é a nova designação para os vinhos da região portuguesa

palavras chave

Notícias relacionadas