05.set - Czech Fest apresenta cervejas tchecas

Três rótulos de cervejas tchecas serão disponibilizados no festival

por Redação

Acontece em São Paulo, entre os dias 23 e 28 de outubro, a primeira edição do Czech Fest. O evento, patrocinado pelo governo da República Tcheca e organizado pelo Escritório de Representação do Turismo da República Tcheca no Brasil, aborda o país e seus diversos aspectos.

Além de atividades que envolvem cultura, comércio, moda e turismo, haverá um segmento gastronômico. Essa parte do Festival contará com a cerveja tcheca, que será representada por três

CzechTourism
diferentes rótulos: Czechvar, Starobrno e Budweiser 1795. Durante o Festival Gastronômico, a bebida estará disponível para degustação no restaurante Tarsila, bem como nos bares do hotel Inter-Continental, local que receberá o evento.

Claras, escuras ou avermelhadas, as cervejas tchecas, também conhecidas como pivo, são verdadeiro orgulho nacional. Ninguém sabe com exatidão quando a cerveja começou a ser produzida na região que hoje compreende a República Tcheca. Sabe-se, porém, que em 1295 já havia um decreto real permitindo aos cidadãos de Ceske Budèjovice, para que produzissem cervejas; e é nesta cidade que se origina a  Budèjovice Budweiser Budvar (não a confunda com a homônima norte-americana), que existe desde 1795, é uma das mais populares,  ao lado da  Czechvar, produzida desde 1895.  Originária de Brno e inicialmente produzida em conventos, a Starbrno é uma cerveja tipo pilsen que existe desde 1872.

A característica comum entre as três são produtos utilizados: os maltes da Moravia, o lúpulo da Bohemia e água da região. O consumo anual de cerveja,per capita, na República Tcheca é de 175 litros e,  apenas nas regiões da Moravia e da Bohemia,mais de cem fábricas de cerveja.

Hotel InterContinetal São Paulo
Alameda Santos, 1123 - Cerqueira César

São Paulo
Tel: (11) 3179-2555

CzechTourism

palavras chave

Notícias relacionadas