Vinho - 20.Dez - Turismo

Turismo do vinho dispara na Argentina

por Redação

O turismo do vinho na Argentina cresceu 57,5% em 2010, comparado ao primeiro semestre de 2009, conforme relatado pela Bodegas de Argentina. Mendoza é a região produtora que recebe mais turistas.


Região de Mendoza, na Argentina

"No primeiro semestre de 2010, 768.846 pessoas marcharam pela Rota do Vinho da Argentina, representando um aumento de 57,5% face ao primeiro semestre de 2009", diz a entidade, que congrega as vinícolas que estão abertas ao turismo.

Em Mendoza, este ano, 569.226 turistas visitaram as vinícolas, o que significa um aumento de 68% em relação ao mesmo período de 2009.

O relatório contém dados estatísticos fornecidos Mendoza, San Juan, La Rioja, Salta, Catamarca, Rio Negro, Neuquén e Córdoba na Enoturismo 2009 e primeiro semestre de 2010.

Os dados emergiram do Quarto Relatório fornecido Nacional Vinho Turismo na Argentina, e indicam que "36% das visitas são de não-residentes".

De acordo com estes números, há seis anos que Mendoza se mantém como região que mais atrai visitas turísticas.

Também foi descoberto que 64% daqueles que tomam o turismo do vinho são provenientes da Argentina e outros 35% vem de Estados Unidos, Brasil, Chile, Inglaterra e França, principalmente.

Os dados recebidos a partir dos 127 estabelecimentos pesquisados mostraram que 62% das vinícolas não cobram para visitas, que costumam incluir serviços de visita e degustação.

ESPECIAL: Que taça escolher? -Diz-se que cada tipo de vinho pede um tipo de taça mas para começar você pode simplificar bastante suas escolhas

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Romanée Conti de US$ 8.500 é furtado em Nova York
+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas

palavras chave

Notícias relacionadas