Vinho - 23.Nov - Saúde

Uma garrafa de vinho tinto por dia pode combater doença do coração

por Redação

Uma garrafa de vinho tinto por dia pode prevenir doenças do coração
Uma pesquisa, publicado no jornal Heart, descobriu que o risco de doenças cardíacas coronárias diminui à medida que o consumo de álcool aumenta.

Segundo Dr. Larraitz Arriola, autor do estudo, beber uma garrafa de vinho tinto por dia diminui o risco de se contrair a doença em 50%.

O estudo foi realizado na Espanha, que possui um dos menores índices de morte causadas por doenças do  coração no mundo.

 Não é a primeira vez que se revelam propriedades medicinais no vinho tinto. Em 2003, Dr William McCrea do Great Western Hospital, em Swindon (GBR), foi manchete ao receitar dois copos diários de um Cabernet Sauvignon chileno a 400 pacientes vítimas de problemas cardíacos, por dois anos.


O professor Alan Maryon-Davis, presidente do Faculdade de Saúde Pública do Reino Unido, alerta, contudo, a opinião pública para não olhar para esse último estudo como uma desculpa para cair na bebedeira.

 "Ao final do dia você está exposto diferentes riscos e benefícios. Você pode tanto ajudar seu coração como prejudicar seu cérebro e seu fígado"

Neste caso, só uma profilaxia: a moderação.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ National Geographic fará documentário sobre a malbec argentina

+ O Melhor Vinho do dia: Aos portugueses, que hoje tentam uma vaga na Copa!

+ Principais casas de leilão classificam Hong Kong como o melhor mercado
+ Tempo secobeneficia a produção de vinho em Portugal
+ Dólar baixo aumenta oferta de vinhos em supermercados


palavras chave

Notícias relacionadas