Vinho - 01.Out - Entre águas

Uma Thurman aproveita tour por Manhattan com vinho californiano

por Redação

NY Times
Mira Nair e Uma Thurman
Em um tour marítimo guiado pelo cineasta Ken Burns no início de setembro, a atriz Uma Thurman e a diretora Mira Nair puderam aproveitar a vista da famosa Manhattan muito bem acompanhadas.

O vinho Caymus Conudrum, um dos ícones brancos da Califórnia, foi o escolhido para ser servido às celebridades e convidados que desembolsaram 20 mil dólares para participar do passeio de duas horas pelos arredores da ilha nova-iorquina.

A bordo de um iate réplica dos anos 1920, eles puderam prestigiar a vista da Estátua da Liberdade e da Ponte do Brooklyn, guiados pelo autor e diretor de dois documentários homônimos a esses pontos turísticos, ambos indicados ao Oscar.

Um trio de jazz ficou responsável pela música ambiente do passeio e a garrafa do prestigiado vinho branco californiano não acabou antes de todos os 34 tripulantes terem sido bem servidos. O frasco era quase do tamanho do bote da embarcação.

OMelhorVinho.com.br: Com vontade de um bom vinho californiano para o final de semana? ADEGA recomenda o Esprit de Beaucastel 2005. Apesar do nome francês, esta bebida é feita na região de Paso Rubles, na Califórnia. O sotaque europeu se deve ao fato de ela ser produzida pela da família Perrin, a mesma do Château de Beaucastel, na França. De aromas agradáveis, este é um vinho repleto de estilo e caráter. Quer saber mais? Clique aqui!

ESPECIAL: Vinhos exóticos - Uma degustação às cegas de vinhos 'exóticos' revelou que, em médio prazo, países como Turquia, China e México podem surpreender.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos..

+ Viticultores da Califórnia comemoram crescimento de exportações para China

+ Napa Valley e França se unem contra preconceito britânico

+ Vinhos Domaine Romanée Conti serão vendidos por metade do preço na Suécia

Em tempo de colheita, 30 toneladas de uva são roubadas na França

+ Empresa da Califórnia irá tornar garrafas de vinho reutilizáveis

palavras chave

Notícias relacionadas