Vinho - 12.Jul.

Universidade canadense cria vinho antialérgico

por Redação

Depois de uma pesquisa realizada por pesquisadores na Alemanha, que mostra que 7% da população mundial pode ter algum tipo de reação alérgica ao vinho, a Universidade de British Columbia, no Canadá, está trabalhando para desenvolver um vinho totalmente antialérgico.

divulgação

O estudo apresentado no journal Deutsches Arzteblatt International, mostrou que a intolerância ao vinho atinge 8.9% de mulheres e 5.2% dos homens.  Por isso, a UBC está trabalhando para resolver esse problema.

Uma equipe do centro de pesquisas criou uma linhagem de levedura que previne reações alérgicas, e está usando-a para produzir vinhos canadenses hipoalergênicos que possam ser consumidos por todos.

A maioria dos vinhos produzidos em British Columbia é para o consumo doméstico, mas o Professor Van Vuuren, autor do projeto, e sua equipe garantem que o vinho pode competir com outros rótulos conhecidos.

"Os investimentos em ciência no estado estão dando aos vinhos canadenses alta competitividade no mercado mundial" disse o Ministro de ciência e tecnologia do estado, Gary Goodyear.

Mais notícias sobre vinhos...

Beber vinho reduz risco de desenvolver artrite reumatóide
China cria plano para aumentar produção de vinhos
Pesquisadores espanhois descobrem origem genética da Tempranillo
Vinho tinto é a bebida alcoólica preferida dos chineses
Hotel irá montar adega mais luxuosa do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas