Vinho - 26.Out.

Universidade de Michigan cria programa para melhorar qualidade da uva vinífera do estado

por Redação

A MSU (Michigan State University) criou um programa para estudantes que se interessam pelo estudo de uvas viníferas. Eles, junto com

Divulgação
pesquisadores, vão desenvolver pesquisas para melhorar a qualidade da uva.

"Michigan tem reputação na produção de sucos de uva", disse o professor de Viticultura, Paolo Sabbatini. "Há um tipo de revolução em Michigan; algumas pessoas importantes disseram que aqui também podem ser produzidas uvas viníferas, então começaram a plantar uvas para a produção de vinhos".

Entre outras coisas, os pesquisadores estão trabalhando em uma forma de manter o pigmento vermelho das uvas estabilizado."Esses vinhos são os chamados vinhos de clima frio, e neles há sempre um problema para estabilizar o pigmento e tentar deixar o mais vermelho possível", disse o professor de engenharia química Kris Berglund.

Os estudantes viajam pelo estado para aprender sobre uvas e ver como trabalham os produtores, além de ter um campus exclusivo, criado pela Spartan Enology Society, para desenvolver seus estudos.

"Na minha opinião nós produziremos vinhos de qualidade cada vez mais alta em Michigan", disse o gerente da Spartan Enology Society,Tom Inners. "Seremos reconhecidos por uma qualidade especifica de vinhos".

Mais notícias sobre vinhos...

Número 3 Viñas Viejas 2006 eleito o melhor vinho orgânico do mundo
Beber café diminui risco de desenvolver câncer de pele
Empresa pet lança garrafa de vinho exclusiva
Produtores de uva processam estado por nova regulamentação no uso de água
Matarromera anuncia venda de vinho com 0% de caloria e de álcool
Sobem vendas de vinho no Chile

palavras chave

Notícias relacionadas