Vinho - 09.Nov - Vinho na universidade

Universidade espanhola inaugura clube do vinho para alunos

por Redação

Uma iniciativa da Universidade Pública de Navarra, na Espanha (UPN), lembra a importância de fomentar nos jovens o interesse pela cultura vitivinícola.

"Degustando" é o nome do novo Clube de Vinhos da UPN. Idealizado pelos professores da Escola Técnica Superior de Engenheiros Agrônomos (ETSIA, em espanhol), Montse Navarro e Gonzaga Santesteban, o curso tem como objetivo difundir o mundo do vinho no meio universitário.

A apresentação oficial do clube ocorrerá no dia 17 deste mês, na própria universidade. Apadrinhado pela presidente do Conselho Regulador da Denominação de Origem Navarra, Pilar García-Granero, e pela crítica gastronômica, Cristina Martínez, o clube irá contar com degustações, visitas a adegas e conferências.

Não é necessário que os estudantes tenham qualquer conhecimento prévio sobre o assunto. A única exigência dos professores é de que eles tenham interesse e vontade de aprender sobre a cultura vitivinícola.

OMelhorVinho.com.brQue tal brindar a iniciativa dos professores da Universidade de Navarra com um Best Buy espanhol? ADEGA indica o Secastilla 2004, um grande vinho produzido a partir de vinhas velhas de Garnacha. Quer conhecer? Clique aqui!

ESPECIAL: O lado espanhol do Douro - Assim como em Portugal, rio Douro banha as terras espanholas em uma região (Ribeira del Duero) de belas paisagens e vinhos clássicos

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Especialistas chamam de "absurdos" preços atingidos em leilão na China

+ Duas garrafas de vinho são roubadas de igreja em Paris

+ Alemanha aguarda menor colheita em 25 anos

+ Máquina de vinho pode ser mais um insulto do que uma conveniência para consumidor, diz artigo

palavras chave

Notícias relacionadas