Revista ADEGA
Busca

16.mar - Universidade realiza parceria

Universidade realiza parceria internacional para avaliar vinhos da região sul


Em parceria com o governo de Treviso, cidade do norte da Itália e o Instituto de Enologia Di Conegliano, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), criará um grupo de avaliação dos vinhos. O projeto Forte, como foi intitulado o grupo, contará com diversos degustadores, que visarão a análise da qualidade e das principais características dos vinhos da região.

Rosário Di Gaetano, enólogo do Instituto italiano estará em Florianópolis e Tubarão para ministrar um curso aos profissionais que farão parte do grupo. Juliano Cesconeto, engenheiro agrônomo que é o responsável técnico pela área da viticultura da Unisul, declarou que profissionais que já possuem vínculo com o projeto formarão o corpo de degustadores, como professores de gastronomia, turismo e especialistas da área.

Intercâmbio de alunos, auxílio técnico a experimentos e outras ações para fortalecer o setor vitivinícola da região são medidas que o Instituto de Enologia Di Conegliano irá oferecer aos responsáveis pelo projeto Forte.

Fonte: Jornal A Tribuna (SC)

Redação
Publicado em 16/03/2009, às 11h32 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias