Revista ADEGA
Busca

30.jun - Universidades buscam amantes de vinho

Universidades espanholas recrutam voluntários interessados em beber vinho



A Universidad de Barcelona, o Hospital Clínic (também de Barcelona) e a Universidad de Valencia procuram voluntários para participar da pesquisa "Efectos del consumo moderado de vino sobre el sistema cardiovascular".

Até agora a iniciativa já contou com 55 voluntários. Faltam, porém, 15 pessoas para se alcançar o número mínimo exigido párea que se chegue às primeiras conclusões (para obter os resultados esperados, estimasse que 125 seja o número de voluntários necessário).   

O estudo, que é realizado desde 2007, dura três meses. No primeiro mês, os voluntários devem ingerir diariamente duas taças de vinho; no segundo, as mesmas duas traças, mas sem álcool; e no terceiro, a mesma quantidade, só que de gim. Ao longo deste período os pacientes devem comparecer ao hospital quatro vezes.

O estudo pretende verificar quais substâncias agem na proteção contra doenças cardiovasculares. Ao final, os participantes da pesquisa não receberão dinheiro em troca, mas serão presenteados com 14 garrafas de vinho.

Redação
Publicado em 30/06/2009, às 08h25 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias