Revista ADEGA
Busca

25.Ago - Nova variedade

Uvas italianas se tornam populares em Oregon (EUA)


Oregon aprecia os vinhos italianos há muitos anos.Ele é o segundo estado que mais consome tais vinhos, atrás apenas de Nova York. Produtores da Itália vão regularmente ao estado americano para prestigiá-lo e reforçar sua lealdade.

Portanto, não é surpreendente que vinicultores de Oregon estejam ligadas às italianas, ou que alguns produtores nacionais sejam na verdade descendentes dos europeus. Com essa aproximação nada mais natural do que "importar" as uvas provenientes da península itálica.

Algumas degustações no Vale do Willamette, noroeste de Oregon, foram realizadas a fim de destacar as variedades italianas feitas no país. Os vinicultores estadunidenses vêm testando diferentes tipos de uvas que se adaptem bem ao solo de lá. Algumas, que já foram testados, alcançaram grande patamar de aceitação.

Não existem estimativas a respeito da extensão área de videiras italianas na região, já que como a quantidade é pequena, são inseridas na categoria "outras". O certo é que com a aprovação dos vinhos provenientes dessas uvas, as áreas produtoras aumentem.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: À história portuguesa!

+ Exportações crescem 20% na Argentina

+ Vinhedo (SP) pretende se tornar referência em produção de vinho

+O Melhor Vinho do dia: À centésima vitória brasileira na F1!

+ Vinho tinto apresenta substâncias anticancerígenas

Redação
Publicado em 25/08/2009, às 12h18 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias