Vinho - 28.Jul - Gastronomia

Vacas canadenses tomam vinho em suas refeições

por Redação

Uma fazendeira em Okanagan Valley, em British Columbia, no Canadá, parece ter encontrado outra utilidade para vinhos na gastronomia.

Ao assistir um programa de culinária em que um chef dava cerveja a seus porcos 90 dias antes de sacrificá-los, Janice Ravndahl decidiu fazer o mesmo com suas vacas. No entanto, a fazendeira imaginou que a carbonatação da cerveja poderia inchar a carne dos animais. Acabou se decidindo por vinho, então.

As vacas eram alimentadas com cerca de um litro de vinho tinto por dia, às vezes misturado com a comida e às vezes puro. De acordo com a fazendeira, a primeira vez que as vacas provaram a bebida, estranharam. "Mas desde então, estão felizes. Elas andam mugindo um pouco mais e parecem mais relaxadas", disse Janice.

Chefs locais notaram a sutileza do sabor mais complexo da carne das vacas da fazendeira de Okanagan, um chegou a falar que parecia que elas haviam sido pré-marinadas.

Uma outra forma de utilizar vinhos na culinária pode ter sido encontrada e parece ter agradado até vacas antes do abate. "Depois de um tempo já tomando vinho, quando elas nos vêem chegando com as bacias, não chegam a correr, mas vem mais rápido do que o habitual", conta Janice.

ESPECIAL:Vinho em prol do verde - Vinhos biodinâmicos, orgânicos, ecológicos, biológicos, naturais. A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Califórnia se prepara para ciclo reprodutivo da traça européia

+ Amantes do vinho da Pensilvânia irão brindar para entrar no Guinness Book

+ Ex-Commodores, Lionel Richie pede vinho brasileiro em seu camarim

+Apesar do preço, Brasil importa mais vinhos argentinos

+ Indústria vitivinícola mundial mostra sinais de recuperação

palavras chave

Notícias relacionadas