Vinho - 28.Mai

Vai-Vai anuncia samba-enredo sobre vinhos brasileiros

por Redação

A escola de samba paulista, Vai-Vai, uma das mais tradicionais do carnaval de São Paulo, anunciou o tema para o próximo carnaval: os vinhos brasileiros. O samba-enredo foi desenvolvido em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro de Vinho).

divulgação

O anuncio foi feito na Apas 2012, no Pavilhão do Anhembi (Expo Center Norte), com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle, e do gerente de marketing, Diego Bertolini.

"A Vai-Vai tem tudo a ver com o vinho brasileiro, pela sua alegria, competência e pela tradição italiana da comunidade do Bexiga", disse Dalla Molle. "É com muito orgulho que vamos contar a história e a evolução dos Vinhos do Brasil, buscando mais um campeonato para a Vai-Vai", disse o presidente da escola, Darly Silva, mais conhecido como Neguitão. "É um tema campeão", arrematou o vice-presidente da Vai-Vai, Renato Maluf.

A parceria faz parte de um projeto do Ibravin para democratizar o consumo do vinho e alcançar novos consumidores. A escola de samba Estado Maior da Restinga conquistou este ano o bicampeonato do Carnaval de Porto Alegre, com enredo sobre vinhos. A intenção é ter os Vinhos do Brasil como tema de samba-enredo de uma escola carioca em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. "Estamos em adiantadas negociações com duas grandes escolas no Rio de Janeiro", adiantou Bertolini. 

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho tinto ajuda na digestão
Bento Gonçalves e Luján de Cuyo fecham acordo de irmandade para enoturismo
Steven Spurrier revelou píntura inédita sobre Julgamento de Paris
Vinícola harmoniza vinho com música
Modelo Jenny McCarthy realiza degustação para ajudar autistas

palavras chave

Notícias relacionadas