Vinho - 07.Fev.

Vai- Vai homenageia produção vinícola da Serra Gaucha no Carnaval

por Redação

Este ano a escola de samba Vai-Vai irá contar um pouco da história dos trabalhadores e dos vinhos brasileiros da Serra Gaucha, com direto a fruta fresca para enfeitar os carros alegóricos.

divulgação

A escola, que já foi campeã 13 vezes, pretende mostrar toda a história da produção de uva, desde a chegada dos imigrantes. "Eu fiz uma viagem para Bento Gonçalves, onde eu pude ter um contato mais direto com as vinícolas. Foi uma viagem encantadora porque quando você descobre que atrás de uma garrafa existem tantas histórias de superação, de luta e de conquistas dos imigrantes italianos que se instalaram na região e começaram a reconstruir suas vidas. Esse processo é muito lindo", diz a carnavalesco Cahê Rodrigues

A Serra Gaúcha, tradicional região produtora do vinho, comemora a popularização da história da bebida. Uma vinícola em Farroupilha investiu na ideia de participar do carnaval paulista. A empresa desenvolveu embalagens especiais de 250 mls de vinho que poderão ser distribuídas na avenida e nos camarotes durante o desfile.

"Inicialmente, ficamos apreensivos. Hoje, vemos com satisfação que é uma proposta e uma embalagem que dará segurança ao consumidor de estar consumindo e continuar consumindo o produto como ele vem da origem nas embalagens tradicionais", diz Benildo Perini, diretor da vinícola.

Mais notícias sobre vinhos...

ABS - São Paulo e ADEGA firmam parceria inédita
Vinho georgiano volta para o mercado russo depois de 6 anos
Reino Unido pode ser maior consumidor de espumantes do mundo até 2016
Parte dos châteaux em Beaujolais terão de fechar por causa do baixo rendimento a...
China pode diminuir ritmo de importação e preocupa mercado de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas