Revista ADEGA
Busca

Vale dos Vinhedos exporta modelo de enoturismo

Vale dos Vinhedos exporta modelo de enoturismo


Região do Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul
Única região do Brasil a ostentar o selo de Indicação de Procedência em seus vinhos, o Vale dos Vinhedos vem exportando seu sistema enoturístico para outras regiões vitivinícolas de dentro e fora do Brasil.

De acordo com Jorge Tonietto, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, o fato de obter esta indicação mostrou para o setor vitivinícola que o trabalho conjunto possibilita ganhos tanto na valorização do produto como na conquista de mercados. "É por isso que outras regiões produtoras de uva e vinho buscam no Vale o modelo que pode ser empregado no desenvolvimento da vitivinicultura em outros locais do Brasil e também do Exterior"

Referência na Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos já começa a influenciar regiões vitivinícolas de fora do Brasil. Representantes de países como Inglaterra, Estados Unidos e Suíça já estiveram no Vale para conferir in loco o trabalho desenvolvido na região. "Até da França, da região de Champagne, que já conquistou a Denominação de Origem tivemos visita", conta Adriano Miolo.  

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ As 6 regiões mais procuradas para Enoturismo

+ Safra 2009 na França será 12% maior que a de 2008

+ Espanha vê mercado norte-americano como consumidor em potencial

+ O Melhor Vinho do dia: À Espanha na Copa Davis!

+ Lançado nos Estados Unidos o "vinho de Frank Sinatra"

Redação
Publicado em 24/09/2009, às 08h24 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias