Valparaíso entra para a rede mundial de capitais do vinho

por Redação

A cidade chilena de Valparaíso e o Vale de Casablanca foram nomeados pela Rede de Capitais e Grandes Vinhedos como uma das capitais mundiais do vinho, um seleto grupo que inclui uma dezena importantes regiões vitivinícolas.

O prefeito de Casablanca, Rodrigo Martinez, disse hoje a agência de notícias EFE que a nomeação servirá para impulsionar o turismo no vale e promocionar os vinhos da zona. A "Great Wine Capitals Global Network" foi criada em 1999 e é integrada pelas regiões vitivinícolas mais famosas do mundo, como Bordeaux, Bilbao-Rioja, Cidade do Cabo, Mendoza, Napa Valley, Oporto, Mainz, Florência e Christchurch.

O ingresso oficial de Valparaíso vai acontecer em junho durante a Vinexpo, que terá vez em Bordeaux. Durante o anuncio, Martinez frisou: "Isso nos dá a possibilidade de colocar o Chile a altura dos grandes produtores de vinho do mundo".

O Vale de Casablanca está situado na zona central do Chile, a cerca de 40 km a leste de Valparaíso, e é um dos principais polos vitivinícolas do país.

Mais notícias sobre vinhos...

Cultivo da Malbec na Argentina dobrou nos últimos 12 anos

Vinho tinto inibe danos da carne vermelha ao coração

Château Margaux lançará terceiro vinho em 2013

Chablis abraça a produção de vinhos orgânicos

Parker e Galloni entram em acordo

palavras chave

Notícias relacionadas