Vasse Felix compra vinhedo para aumentar sua produção de Chardonnay

O local é conhecido como “triângulo dourado” da produção de Chardonnay na região

por Redação

Uma das mais celebradas vinícolas australianas, a Vasse Felix, de Margaret River, está prestes a adquirir a vinícola Watershed, no intuito de aumentar sua produção de Chardonnay em até 30% nos próximos anos. O local é conhecido como “triângulo dourado” da produção de Chardonnay na região, com os vizinhos Leeuwin Estate, Voyager Estate e Xanadu Wines.

O acordo inclui 80 hectares de vinhedos. A Watershed continuará a vender vinhos com sua marca e a operar a vinícola e o restaurante por um período de dois anos. O diretorpresidente da Vasse Felix, Paul Holmes, disse que ainda não foram feitos planos para os prédios da propriedade.

“Compramos uma parte das vinhas de Watershed há alguns anos, pois produz um excelente Chardonnay. Esta nova aquisição nos permite aumentar a produção de Chardonnay, enquanto continuamos a fazer vinhos em nosso local original”, revelou.

O acordo fará com que os vinhedos da Vasse Felix aumentem para mais de 300 hectares em quatro locais na região de Margaret River. Vasse Felix pretende fazer a conversão imediata do vinhedo, concentrandose nas videiras de Chardonnay e Cabernet Sauvignon existentes que foram plantadas em 2001.

Outras variedades nos vinhedos de 80 hectares, como Merlot, serão progressivamente replantadas com Chardonnay. “Temos convertido nossas vinhas em práticas orgânicas nos últimos anos e continuaremos essa transição neste novo local. Nosso foco no novo vinhedo é principalmente Chardonnay. Não podemos atender a demanda existente do mercado doméstico e internacional para o nosso Chardonnay e este vinhedo nos permitirá progressivamente desenvolver esses canais”, apontou Holmes.

palavras chave

Notícias relacionadas