Revista ADEGA
Busca

29.abr - Vinhos com futuro

"Vejo um futuro cada vez melhor para os vinhos argentinos", diz enólogo


O enólogo argentino Adriano Senetiner declarou que a atual crise financeira é uma oportunidade para aumentar as exportações de vinhos de seu país, procurados no mercado internacional pela relação preço-qualidade.

"Creio que essa seja uma ótima oportunidade para os vinhos argentinos, que devem substituir os vinhos mais caros, especialmente os franceses, italianos e espanhóis", afirmou Senetiner.

Segundo o enólogo, os Estados Unidos são um dos países que descobriram a qualidade dos fermentados argentinos nos últimos anos.

"O consumidor norte-americano, ao conhecer os vinhos argentinos, se dá conta de que temos vinhos tão bons ou melhores que os mais caros", explicou.

Senetiner acredita que, além de aumentar as exportações, a crise pode fazer com que os vinhos da Argentina passem a ser mais consumidos no mercado externo.

"Talvez essa seja uma oportunidade de instalar definitivamente os vinhos argentinos na cultura dos consumidores internacionais. Não nos esqueçamos que a Argentina tem uma participação mínima no mercado mundial de vinhos, com menos de 2%. É o momento de nos consolidarmos", concluiu.       

+ Mais notícias sobre vinhos argentinos:

+ Aumento na exportação de vinhos argentinos

+ Embaixada britânica "chama a atenção" dos argentinos 

+ Argentina deve se tornar maior exportador de vinho ao Brasil

Previsão de aumento nos preços de vinhos argentinos
+ Shows de tango, vinhos e petiscos no Especial Argentina

Redação
Publicado em 29/04/2009, às 10h51 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias