por Redação
Após o grande sucesso em 2010, a meta do projeto Wines of Brasil é expandir cada vez mais os vinhos nacionais para os Estados Unidos. O evento realizado no ano passado gerou resultados positivos para as vinícolas brasileiras.
Evento em Nova York contará com 8 representantes brasileiros |
Com a demanda cada vez maior, já que os consumidores passaram a participar da promoção Wines of Brasil, foi crescente o número de pessoas que começaram a pedir vinho brasileiro nas churrascarias para concorrer a ingressos da Fórmula Indy.
A Casa Valduga, por exemplo, passou de US$ 642,8 em 2009 para US$ 98,4 mil no ano passado. A Miolo, que tinha exportado um bom número de vinhos em 2009, teve um grande consumo de produtos nas churrascarias, aliviando seus estoques.
A exportação de vinhos brasileiros engarrafados para os Estados Unidos no ano passado chegou a US$ 252 mil. Esta iniciativa deve ter lançamento durante a New York Wine Expo, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, em Nova York. Este evento contará com a participação de oito vinícolas brasileiras, sendo seis gaúchas.
Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Em 2011, vinho brasileiro fino engarrafado deve aumentar em 90% as exportações
+ Acordo faz espanhóis comercializarem 20 milhões de litros de vinho na Rússia
+ Bodega espanhola mostra que a exportação é a melhor forma para a difusão e o lucro da empresa
+ Exportações de vinhos franceses aumentam 33,6% em 2010
+ República Checa passou por uma das piores crises nos vinhedos em 2010
+lidas
Sangiovese, o melhor vinho italiano até 300 reais
Conheça os melhores vinhos brasileiros
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Cooperativa Vinícola Nova Aliança chega aos 95 anos