Revista ADEGA
Busca

Vinho - 22 . Fev - Mercado

Venda de vinhos brasileiros têm aumento expressivo nos Estados Unidos


Após o grande sucesso em 2010, a meta do projeto Wines of Brasil é expandir cada vez mais os vinhos nacionais para os Estados Unidos. O evento realizado no ano passado gerou resultados positivos para as vinícolas brasileiras. 

Luna Garcia
Evento em Nova York contará com 8 representantes brasileiros

Com a demanda cada vez maior, já que os consumidores passaram a participar da promoção Wines of Brasil, foi crescente o número de pessoas que começaram a pedir vinho brasileiro nas churrascarias para concorrer a ingressos da Fórmula Indy.

A Casa Valduga, por exemplo, passou de US$ 642,8 em 2009 para US$ 98,4 mil no ano passado. A Miolo, que tinha exportado um bom número de vinhos em 2009, teve um grande consumo de produtos nas churrascarias, aliviando seus estoques.

A exportação de vinhos brasileiros engarrafados para os Estados Unidos no ano passado chegou a US$ 252 mil. Esta iniciativa deve ter lançamento durante a New York Wine Expo, que acontece de 25 a 27 de fevereiro, em Nova York. Este evento contará com a participação de oito vinícolas brasileiras, sendo seis gaúchas.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Em 2011, vinho brasileiro fino engarrafado deve aumentar em 90% as exportações

+ Acordo faz espanhóis comercializarem 20 milhões de litros de vinho na Rússia

+ Bodega espanhola mostra que a exportação é a melhor forma para a difusão e o lucro da empresa

+ Exportações de vinhos franceses aumentam 33,6% em 2010

+ República Checa passou por uma das piores crises nos vinhedos em 2010

Redação
Publicado em 22/02/2011, às 08h04 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias