Vinho - 16.Nov - Crescimento

Venda de vinhos de Madri cresceu 7,9% no último ano

por Redação

A comercialização dos vinhos de Madri no último ano teve aumento de 7,9%, principalmente devido ao aumento do consumo da bebida em restaurantes e hotéis, segundo informou o vice-conselheiro do Meio Ambiente, Manuel Beltrán.

Na década de 90, a D.O. "Vinhos de Madri", vendia anualmente pouco mais de um milhão de litros, e agora chegou a comercializar quatro milhões. Para Beltrán, estes dados positivos devem animar o setor e fazê-lo prosseguir com as estratégias de promoção atuais.

Além da promoção, a implementação de técnicas de modernização das vinícolas na região ajudou a difundir o vinho madrilenho pelo mundo, principalmente em países como Alemanha (com 29% do total exportado), EUA (15%), China (9%) e o Japão (4%).

A Denominação de Origem "Vinhos de Madri", oitava D.O. espanhola que mais vende vinhos, conta com 45 vinícolas que ocupam cerca de 7.500 hectares, dos quais 5 mil pertencem a bodegas ecológicas, que aplicam o desenvolvimento sustentável e procuram não utilizar produtos químicos no cultivo, prática que está se tornando cada vez mais comum no mundo vinícola.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vale do Napa espera crescer ainda mais durante as festas de fim de ano

+ Preços de vinhos finos registram aumento

+ Astro do futebol americano promove degustação para ajudar vítimas do katrina

O Melhor Vinho do dia: Para torcer por nossa seleção contra a Inglaterra!

+ Astro do futebol americano vende vinícola por preço recorde

palavras chave

Notícias relacionadas