Vinho - 18.Dez

Venda de vinhos ulrapassam bebida tipica na Coréia do Sul

por Redação

As vendas de vinhos na Coréia do Sul ultrapassaram pela primeira vez a venda de Soju, uma bebida tradicional do país feita de arroz. Por 10 anos, o comércio de vinhos representaram menos de 30% das vendas de soju.

divulgação


Lotte Mart, o presidente da loja de descontos Lotte, afirmou que o crescimento vem dos acordos de livre comercio entre a Coréia e países produtores de vinho, que permite que os consumidores tenham acesso a vinhos com preços mais acessíveis. "No geral, as vendas de vinho têm crescido, o que acreditamos mostrar uma mudança na cultura do que beber aqui", disse um oficial da Lotte Mart. "Os acordos com a Europa e o Chile parecem ter acelerado a mudança."

A relação  entre as vendas de vinho e de soju no Lotte ficou apenas em 27,6% em 2000, mas saltou para 58% em 2006 e 93,7% por cento no ano passado. O vinho é o único tipo de bebida alcoólica cuja popularidade tem crescido constantemente ao longo dos últimos anos.

Mais notícias sobre vinhos...

Jacobs Creek lança primeiro vinho bodinâmico
Château dYquem não produzirá Sauternes em 2012
Penfolds anuncia coleção de vinhos a venda por 1.2 milhões de euros
Mouton Rothschild revela rótulo desenhado por Jeff Koons
Fonte revela principal acionitsta na compra da The Wine Advocate

palavras chave

Notícias relacionadas