Vinho - 17.Ago

Vendas de espumantes e champanhe cresceram nas olimpiadas

por Redação

Os Jogos Olímpicos de Londres trouxeram diferentes resultados para a indústria de bebidas -algumas filiais da mesma loja apresentaram queda e aumento nas vendas - enquanto o mercado de espumantes e champanhes só cresceu.

divulgação

"Os jogos coincidiram com um tempo quente e ensolarado, que beneficiou as bebidas para esse tipo de clima, como cidras e vinhos rosés, vendidos para consumidores que se reuniram com família e amigos para torcer pela Grã- Bretanha", disse o porta-voz da loja de bebidas Sainsbury. "De fato, nós vimos às vendas de champanhe e espumantes crescerem 31% de um ano para o outro. Nossa linha de mini garrafas cresceu 6%, por causa dos consumidores que iam para piqueniques ou assistir os jogos pelos telões espalhados pelo país"

Jo Davy, gerente de marketing do winebar Davy, que tem 25 lojas espalhadas por Londres, disse que as filiais emGreenwich ganharam mais clientes por causa dos jogos de futebol. Entretanto, ela conta que outras tiveram uma queda de 50% na primeira semana, porque os cidadãos londrinos foram encorajados a trabalhar de casa ou em horários alternativos, e permanecer em casa para evitar o trânsito. "O efeito diminuiu na segunda semana, quando as pessoas perceberam que era possível circular por Londres com facilidade", explicou ela, que espera que o movimento volte ao normal com o final das Olimpíadas e talvez tenha uma nova queda durante as paraolimpíadas.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola canadense doa todo seu lucro para instituições
Livro mostra indústria vitivnícola na Pensilvânia desde 1600
Região de Champagne tem pior temporada das últimas décadas
Novo dominio de internet para vinhos causa protestos
Vinhas são oficialmente declaradas monumento histórico

palavras chave

Notícias relacionadas