Revista ADEGA
Busca

26.Ago - Vendas de vinho crescem na 10.9 % Suécia

Vendas de vinho crescem na 10.9 % Suécia


Desvalorização de moeda impulsionou mercado interno na Suécia
Até o mês de julho, o monopólio de distribuição de bebidas alcoólicas da Suécia, Systembolaget, registrou um aumento de 9,2% no volume de vendas, segundo informou o diário sueco Dagens Nyheter.

Esta evolução é encabeçada pelo aumento das vendas de bebidas alcoólicas, que cresceram 17 % no período. Entre os produtos que registraram crescimento significativo está o vinho, que incrementou 10,9 % suas vendas.

A principal explicação para esta tendência de alta está na desvalorização da moeda do país, a Coroa Sueca, em relação ao Euro desde o começo do ano.

Desde então, os preços aumentaram de uma forma muito discreta, à custa do esforço das empresas para se adaptarem às exigências do monopólio, o que significa que consumidores de vinho de países vizinhos, como a Dinamarca e A Noruega, têm atravessado a fronteira para fazer compras na Suécia.

A tendência se vê, também, no sentido inverso, pelo mesmo motivo, e os suecos têm deixado de consumir e comprar bebidas estrangeiras, priorizando o mercado interno.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinho italiano quer sair da sombra do champagne

+ Uvas italianas se tornam populares em Oregon(EUA)

+ Safra 2009 em Bordeaux pode ser a melhor em quatro anos

+ O Melhor Vinho do dia: À história portuguesa!

+ Exportações crescem 20% na Argentina

Redação
Publicado em 26/08/2009, às 11h10 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias