por Redação
Desvalorização de moeda impulsionou mercado interno na Suécia |
Esta evolução é encabeçada pelo aumento das vendas de bebidas alcoólicas, que cresceram 17 % no período. Entre os produtos que registraram crescimento significativo está o vinho, que incrementou 10,9 % suas vendas.
A principal explicação para esta tendência de alta está na desvalorização da moeda do país, a Coroa Sueca, em relação ao Euro desde o começo do ano.
Desde então, os preços aumentaram de uma forma muito discreta, à custa do esforço das empresas para se adaptarem às exigências do monopólio, o que significa que consumidores de vinho de países vizinhos, como a Dinamarca e A Noruega, têm atravessado a fronteira para fazer compras na Suécia.
A tendência se vê, também, no sentido inverso, pelo mesmo motivo, e os suecos têm deixado de consumir e comprar bebidas estrangeiras, priorizando o mercado interno.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Vinho italiano quer sair da sombra do champagne
+ Uvas italianas se tornam populares em Oregon(EUA)
+ Safra 2009 em Bordeaux pode ser a melhor em quatro anos
+ O Melhor Vinho do dia: À história portuguesa!
+ Exportações crescem 20% na Argentina
+lidas
Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?
Bacalhau: tinto ou branco?
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Tampa de rosca ou rolha? Descubra as diferenças e o que elas fazem pelos vinhos