Café - 04. Fev - Mercado

Vendas internas e externas de produtos orgânicos no país crescem em 2010

por Redação

Durante o ano de 2010 os produtos orgânicos alcançaram uma grande marca. Suas vendas internas foram 40% maior do que no ano anterior, chegando ao equivalente a R$ 350 milhões, de acordo com a ONG que reúne empresas exportadoras de produtos orgânicos Projeto Organics Brasil.

Luna Garcia
Produto brasileiro com grande exportação

O mercado externo também cresceu no ano passado e as exportações aumentaram cerca de 30%, chegando a US$ 108 milhões. Os produtos, que incluiam café, açúcar e soja, foram exportados para países como Holanda, Estados Unidos e Reino Unido.

O café, aliás, é um dos produtos mais procurados pelos brasileiros, o que contribui muito para o estímulo da economia do país. Porém, tanto ele como o restante dos orgânicos precisam estar totalmente de acordo com as regras de produção, ou seja, devem conter o selo do Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica (que significa que a empresa preza pela responsabilidade social e ambiental).

Mais notícias sobre os cafés...

Cafés alcançam segunda alta na semana na bolsa de Nova York

+ Exportação e importação de café no Brasil batem recorde no início do ano

+ Ano de 2011 será de preços favoráveis e bastante produção de café
+ Colômbia conta com ajuda de artistas para incentivar consumo de café
+ Estudo mostra que café pode diminuir risco de tumor cerebral

palavras chave

Notícias relacionadas