Vinho - 02 . Fev - Mercado

Vendas pela internet fazem aumentar a popularidade e o consumo de vinhos norte-americanos

por Redação

Com o objetivo de verificar de quais lugares os consumidores norte-americanos compram os vinhos pela internet, o site Wines & Vines realizou uma pesquisa. Nela foi constatada que os vinhos norte-americanos dominam as vendas em sites dos Estados Unidos, com 63%.

Luna Garcia
Norte-americanos lideram com folga lista

De um total de 635 vinhos vendidos, os dos Estados Unidos representam 398, seguidos pela França, com 122. Após estes dois países, outros como Itália, Espanha e Austrália também aparecem na lista.

Entre os locais que obtiveram um maior crescimento nas vendas estão as cidades de Napa e Sonoma, localizadas na Califórnia. Para o crescimento dos acessos aos sites, os vinhos caros passam a ser vendidos com grandes descontos e, por isso, os vinhos de Nappa Valey do condado de Sonoma atrairam grande interesse por parte dos consumidores.

Entre os sites que obtiveram grandes acessos e consequentemente reverteram isso em vendas, o Wines Til Sold Out aparece como destaque, já que dobrou a popularidade entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ ViniPortugal realiza amanhã o maior evento de vinhos portugueses do mundo

+ Vinho ecológico espanhol é apontado como grande aliado no combate ao câncer

+ Consumidores norte-americanos prezam pelo preço na compra de vinhos

+ Espanhóis criam primeira Liga de Golfe e Vinho e reúnem personalidades do setor

+ Exportações de vinhos no mundo atingem recorde em 2010

palavras chave

Notícias relacionadas