Vinho - 04.Out - Reino Unido

Verão incomum na Inglaterra produz vinho "sensacional"

por Redação

O verão inesperado no Reino Unido irá produzir uma safra "sensacional" de vinhos ingleses graças a uma onda de maturação das uvas de última hora, disseram os vinicultores ingleses.

Divulgação
Até a semana passada, alguns produtores no sul da Inglaterra temiam que o cultivo de uvas teria que ser destruído, uma vez que o verão frio significaria que elas não amadureceriam o suficiente.

Com a colheita, a ser realizada agora, as vinícolas estavam preocupadas com as centenas de toneladas de uva que iriam para o lixo ou para a produção de segundos vinho.

Contudo, com parte da Inglaterra aquecendo a temperaturas de 28ºC, os vinicultores acreditam que o importante equilíbrio de acidez e açúcar nas uvas será o mais perfeito possível.

Apesar das colheitas nesse ano serem menores que o comum, por conta do clima irregular recente, a qualidade pode ser uma das melhores em anos.

"Nós estamos procurando potencial para um ano absolutamente sensacional para o vinho inglês", disse Frazer Thompson, da Chapel Down, produtora do vinho servido no casamento real.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Château Premier Grand Cru lança vinho voltado para mercado jovem

+ Vinícolas adotam código QR em rótulos de vinho

+ Festival da Lua em Bordeaux aproxima e surpreende asiáticos

+ A banda de heavy metal Motörhead lança seu próprio vinho

+ Espanha e Portugal começam colheita depois de "um ano difícil"

palavras chave

Notícias relacionadas