Vinho - 5.Jul

Veuve Clicquot lança seu primeiro champanhe em 6 anos

por Redação

A Veuve Clicquot está lançando seu primeiro prestige cuvée, La Grande Dame, desde o vintage de 1998, lançado há seis anos. A apresentação foi feita pelo enólogo Dominique Demarville, no English National Opera, em Londres.

divulgação
Dominique Demarville apresentando o novo vinho

Defendendo a decisão de não lançar o tão esperado La Grande Dame vintage 2002, ele explicou que o motivo foi puramente comercial, uma vez que o estilo do vinho não combinava com o que eles estavam procurando. "2002 é um estilo bem concentrado, não era isso que queríamos para La Grande Dame".

Demarville admitiu que a decisão de não fazer a safra 2002 também se deu ao fato de que Champagne estava em crise depois do boom do milênio. "Nós distribuímos um monte de cuvée 1999 pelo mundo, mas o que aconteceu em 2001 e 2002 foi que as vendas de prestige cuvée  caíram e agora temos um monte em estoques por aí. Temos LA Grande Dame 98, 96 e 95 e decidimos não fazer o 2002", explicou.

Veuve Clicquot também usou o evento para lançar o La Grande Dame Rosé 2004 -só foram produzidas 7 mil garrafas. "Nós estamos só começando", disse ele. "Nós identificamos as melhores parcelas de quarto grand crus e estamos vinificando separadamente para conseguir o efeito terroir. O próximo lançamento será  vintage 2006, seguido do 2008.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhoterapia ajuda reduzir medidas e celulite
Aplicativo ajuda consumidores conhecerem novos vinhos
Château Calon-Ségur é vendido para uma empresa de seguros
Vinho tinto é mais saudável que vinho branco
Espanha, Itália e Grécia pagarão multa por plantação ilegal de vinhas

palavras chave

Notícias relacionadas