Vinho - 06.Nov - Harmonização

Ville du Vin promove jantar harmonizado com renomado enólogo chileno

por Redação

Ville du Vin receberá o chileno Eugenio Ponce
Na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, o chileno Eugenio Ponce, da vinícola Valdivieso, irá comandar um jantar harmonizado na loja Ville du Vin, em Alphaville. Eugenio é responsável por todos os vinhos da marca, com destaque para o conceituado tinto Caballo Loco, lançado no início dos anos 90.

Durante o evento, Eugenio irá falar sobre a criação dos rótulos especiais da centenária vinícola. Além disso, os participantes poderão degustar cinco vinhos da bodega, uma das mais premiadas do Chile, como o Caballo Loco NR 9 2004.

Os vinhos serão harmonizadas com um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), criado pelo chef Alain Uzan. O valor da degustação é de R$ 150 por pessoa (com a harmonização do jantar), e as reservas podem ser feitas pelo tel. 4208-6061.  

Além deste evento em Alphaville, está programado outro para a unidade da Vila Nova Conceição, na zona-sul paulista, dois dias antes - em 8 de novembro. O objetivo, segundo a organização, "é aproximar as pessoas do rico universo do vinho".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Oregon reporta boa qualidade e quantidade de uva

+ Mudanças climáticas podem ajudar vinicultura inglesa

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho franceses!

+ Vinho português quer conquistar espaço na Ásia

+ Dono do Chelsea gasta R$ 81 mil em vinhos em restaurante de NY

palavras chave

Notícias relacionadas