Vinho - 22.Ago

Viña Caliterra é a primeira vinícola na lista do Chile Verde

por Redação

No Chile, o desenvolvimento sustentável é um dos pilares da indústria vitivinícola, e, para apoiar tais práticas, o projeto 'Por un Chile Verde: Acciones Para un Mundo Sustenable' lançou um livreto intitulado "Chile Verde", que escolheu a Viña Caliterra como um exemplo a ser seguido.

divulgação
Viña Calliterra

Com 105 iniciativas individuais vindas de ONGs, organizações públicas e privadas, a vinícola foi escolhida para aparecer na edição de julho de 2012 do Código Nacional de Sustentabilidade, criado em 2008 e que agora dita as práticas sustentáveis da indústria de vinhos chilena.

A Viña Caliterra foi criada em 1996 no Vale do Colchagua, de uma parceria entre a família de Robert Mondavi ea Viña Errázuriz, que atualmente controla toda a propriedade, que cobre uma área de 1.085 hectares, onde 75% da terra está intocada. 

A vinícola mantém seu status sustentável com projetos de reflorestamento, planos para a proteção contra erosão, projetos de reciclagem, uso inteligente de água, garrafas leves, e incentivando manadas de cavalos selvagens para reduzir o risco de incêndios.

"Não basta fazer vinhos de ótima qualidade. Tem que fazer com cuidado para ajudar a garantir recursos naturais para os nossos netos e outras gerações além deles", disse Sergio Cuadra, enólogo da Caliterra.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola lança vinho envelhecido no topo de montanha no Chile
Vinhos importados correspondem a 50% do mercado chinês
Comer uva melhora saúde cardiaca de homens com Sindrome Metabólica
Capitão do time de cricket britânico é homenageado com 100 vinhos personalizados
Depois de escândalo com vinhos espanhóis, Pancho Campo se explica em seu site

palavras chave

Notícias relacionadas