Revista ADEGA
Busca

Vinho - 28.Set

Vina Errazuriz anuncia produção de seu primeiro espumante


A vinícola chilena Vina Errazuriz está planejando produzir o seu primeiro vinho espumante. Francisco Baetting, enólogo chefe, disse que o vinho será produzido com o método tradicional da região de Champagne e uvas - Pinot Noit e Chardonnay - das regiões de Aconcagua Coast e Casablanca.

divulgação

Atualmente, são poucos os vinhos espumantes exportados para o Reino Unido, a maioria feitos pelo método Charmat. "De 25 a 30 produtores fazem espumantes no Chile. A qualidade da maioria é horrível, mas está melhorando", disse Baettig.

A fundadora da empresa de educação vitivinícola Wine Academy, Karen Hardwick, diz que não entende o porque não existe uma produção maior de espumantes no Chile. "Parece fazer sentido. O Chardonnay e Pinot Noir estão ficando melhor o tempo todo e vinho espumante está crescendo à frente da Champagne. É uma oportunidade perdida", lamenta.

Baettig está pressionando para um aumento de qualidade nos vinhedos, e diz que irá manter o padrão de qualidade já existente para os espumantes. "Eu não sei como fazer [espumante] por isso vou à Champagne aprender. Será um grande desafio. Pode ser um grande desastre. Mas se não ficar bom, não iremos lançar", avisa.

Mais notícias sobre vinhos...

Amazon voltará a vender vinhos até o final de 2012
Economistas dizem que vendas de vinhos online irão dobrar em 5 anos
União Europeia adia decisão sobre o uso do termo château em vinhos americanos
Mulheres estão mais presentes no mundo dos vinhos
Colheita de uvas brancas termina 20% menor em Bordeaux

Redação
Publicado em 28/09/2012, às 08h27 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias