Vinho - 27.Set - Roubo

Vinhas avaliadas em quatro mil dólares são roubadas em Washington

por Redação

Entre o dia 15 de setembro e a segunda-feira passada (20), 1,25 tonelada de vinhas mourvedre - avaliada em quatro mil dólares - foi roubada de uma vinícola localizada em Red Mountain, região de Washington, nos Estados Unidos.

Até o momento a polícia não encontrou nenhum suspeito. "O mais frustrante é que nós esperamos três anos para ver o que aquelas vinhas produziriam", disse Ryan Johnson, gerente e sócio da vinícola Grand Rêve. "Essa era a oportunidade de ver o que o futuro nos guardava", completou. Este seria o primeiro ano de colheita.

Mourvedre é uma uva vermelha, tradicional do Vale do Rhône, na França, cultivada em apenas algumas regiões em Washington. As vinhas de Johnson eram ainda mais raras porque não haviam sido ramadas em fios. Elas pareciam mais arbustos, do que vinhedos tradicionais.

"Isso é horrível. Nós estávamos esperando para ver como essa forma de cultivo se sairia em Red Mountain", lamentou Johnson.

OMelhorVinho.com.br: Quer conhecer melhor os vinhos produzidos na terra do tio Sam? Clique aqui e digite na barra de busca "Estados Unidos da América"

ESPECIAL: Entre Vinhas e Siglas - Denominações de origem têm por objetivo delimitar regiões de produção e qualificar os vinhos ao redor do mundo, mas elas formam uma sopa de letras pesada para muitos apreciadores


Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Novo hotel no Porto aposta em atrações para os amantes do vinho

+ Arquidiocese do México teme falta de vinho em paróquias

+Gibi aumenta venda de vinhos franceses no Japão

+Projeto de preço mínimo de destilados é rejeitado na Escócia

+Drácula e vinho são temas de tour na Romênia

palavras chave

Notícias relacionadas