Vinho - 11.Jun - Música e vitivinicultura

Vinhas são a nova aposta da cidade do Rock and Roll nos EUA

por Redação

A cidade de Cleveland, nos Estados Unidos,é conhecida no mundo inteiro por abrigar o famoso Salão da Fama e Museu do Rock and Roll (Rock and Roll Hall of Fame and Museum). Entretanto, a cidade agora abrigará outro ponto turístico além da construção de aço e vidro destinada aos deuses do rock. Uma vinícola será construída na cidade.

"Escolhemos cultivar videiras porque é mais sexy do que cultivar pimentão", brinca Mansfiel Frazier, diretor executivo da associação Neighborhood Solutions. Uma das missões da organização sem fins lucrativos é a criação de empregos e de apoio à reentrada de ex-presidiários à vida no exterior.

"Nós olhamos para as oportunidades de criação de emprego, e este foi o impulso para iniciar uma vinha", explica Frazier. Ele e sua esposa, Brenda, junto com outros membros da comunidade, plantaram recentemente 300 vinhas Traminette e Frontenac em um lote abandonado na cidade. Os planos são para que a os vinhos produzidos em Cleveland se chamem "Chateau D'Hough", fazendo menção ao bairro onde estão sendo cultivados.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ CowParade chega a Bordeaux

+ Vinho e surfe se unem na Costa Central da Califórnia

+ Ingleses criam clube que leva próprios vinhos a restaurantes

+ Na contra-mão da crise, vendas de vinho crescem nos EUA

+ Organização oferece vagas de estágios em adega no exterior

+ Campanha de vinho em Wimbledon ganha prêmio

palavras chave

Notícias relacionadas